segunda-feira, 7 de março de 2005

Conversas e cerejas


Um dia, em conversa com uma amiga sobre cousas da nossa cultura, ouvi-lhe, às páginas tantas, uma expressão que me maravilhou, tanto pela portugalidade que encerra, como pela sua aparente simplicidade: "Uma boa conversa é como um cacho de cerejas, pegamos numa e vem outra logo atrás".

Efectivamente, tal expressão bastante lusa, quiçá provérbio antigo e actualmente bastante depurado, lembra-nos que somos um povo que gosta de partilhar ideias, sensações e sentimentos.

Curiosamente, ao observarmos bem o nosso dia-a-dia e o conteúdo das conversas havidas com aqueles que se cruzam nos nossos caminhos, depressa nos apercebemos da velocidade com que saltitamos de tema em tema numa ânsia enorme de novidade e esgrimindo argumentos que nos levam, ínumeras vezes, para outros temas.

Bem ou mal, deparamo-nos com um povo que não para, que não consegue parar, e que por vezes poderá deixar a sensação de não ter saboreado um perfeito entendimento da matéria que foi objecto de conversação.

Neste blog, todos os temas que se relacionem connosco poderão ser trazidos à colação e debatidos pelos seus visitantes.

Aqui fica, portanto, a primeira cereja...

6 comentários:

AnaP disse...

As conversas são como as cerejas, sim. Seja uma conversa num jardim, numa noite chuvosa, seja numa esplanada numa tarde de calor abrasador, seja num quarto pejado de livros e almofadas. Mas é bom que se converse disto e daquilo ou de coisas mais sérias. Conversar é preciso. Beijinhos, Amigo querido!

Anónimo disse...

Eu sempre tive um fetiche com as cerejas. adoro come-las nua deitada na cama... anocas falou-me do teu ingresso nesta aventura dos blogs. Desejo-te muita sorte e vai escrevendo que a malta gosta é de ler...

Anónimo disse...

Oy Gustavo!
Benvindo à blogosfera! E como iniciou a bloguice neste dia que nos lembra que as mulheres ainda não são visíveis em pleno, aí vai um beijinho/cereja para si com o terceiro comentário de uma mulher!

Beijoca Dad

Anónimo disse...

A propósito do que Stela disse, eu também gosto de comer cerejas totalmente despido. Infelizmente, e por causa dessa minha mania, acabo por ser sempre expulso dos restaurantes.

Anónimo disse...

Lololol Anonymous... Ainda não é desta que contrario a publicidade da swatch

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! » » »