terça-feira, 14 de julho de 2015

50.º ANIVERSÁRIO - LPFR | FAO – 11 de Julho de 1965

50.º ANIVERSÁRIO - LPFR | FAO – 11 de Julho de 1965
Perfazem-se hoje 50 anos da inauguração do Aeroporto Internacional de Faro pelo então Presidente da República Portuguesa Almirante Américo Tomaz. O LPFR (como costuma ser identificado pelas normas ICAO) ou FAO (normas IATA), localiza-se a 9 quilómetros da cidade de Faro, na freguesia de Montenegro, servindo toda a região do Algarve.
A inauguração, em 11 de Julho de 1965, contou com um Lockheed Super Constellation – L-1049G da TAP, provindo de Lisboa e que transportava 84 passageiros, designadamente o Ministro das Corporações, o Secretário de Estado da Aeronáutica, o Secretário Nacional de Informação, o Ministro dos Transportes da Alemanha, entre outras inúmeras individualidades, bem como com um Douglas DC-3 da então DGAC – Direcção Geral da Aeronáutica Civil, transportando também entidades oficiais.
Durante 50 anos o Aeroporto Internacional de Faro, que é considerado na actualidade o terceiro maior aeroporto internacional de Portugal em termos de tráfego aéreo, tem sido renovado e ampliado, crescendo em conjunto com a turística região do Algarve, em que se insere, sendo explorado pela ANA – Aeroportos de Portugal, SA, que de forma hábil e sempre a olhar para o futuro tem já projectados novos investimentos que o tornarão ainda mais cómodo e com linhas futuristas.
O Aero Club de Portugal formula neste dia de festa os votos de longa e profícua vida para o Aeroporto Internacional de Faro, para a ANA – Aeroportos de Portugal, SA e seus colaboradores e para toda a região do Algarve, que por ele é servida.
Centro de Documentação, História e Património
Aero Club de Portugal


0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home