sábado, 7 de maio de 2005

Impossível?


"Se tens dificuldade em cumprir um intento, não penses logo que seja impossível para o homem; pensa quanto é possível e natural para ele, e que também pode ser alcançado por ti"

Marco Aurélio

7 comentários:

Leonor disse...

Olá Gustavo
poderia responder-te no meu blog
mas sei que verás a resposta mais rápido
neste momento dou aulas em chelas, na escola 117. vais dizer...ihhhhhhhhhhhhhhhh
mas olha, não é tão ihhhhhh como isso.
é dificil. muito dificil.
mas muito estimulante. e agora fiz mal. nos próximos concursos escolhi para perto de casa. provavelmente vou ficar com miudos quase modelo e tenho medo de ir abaixo por ser tudo fácil. gosto muito de desafios.

Leonor disse...

Marco Aurélio surpreende-nos pelo seu grande saber filosófco (de orientação estóica). Esperemos que este ensinamento não se refira à perseguição que ele promoveu contra os cristãos pelo medo de perder o estauto de divino quando confrontado com um deus único da nova religião. Paradoxos.

por outro lado, quando queremos cumprir um intento, quantas vezes não conseguimos porque nos falta o talento e quando falo em talento falo na aquisição de conhecimentos que nos facilita a vida em variadas situações.
a muitos falta essa aquisição de saberes.

Marco Aurélio tinha-os.

augustoM disse...

Se o outro faz também quero fazer, só que muitas vezes ficamos só com o nosso querer.
Gostei do seu comentário ao meu texto. Não era meu objectivo ajuizar as vantagens ou desvantagens da UE, mas somente analisar o sentimento dos povos em relação a ela. O que os líderes acham é uma coisa o que o povo pensa é outra.
Um abraço. Augusto

SweetSerenity disse...

Venho agradecer as tuas visitas no Poetismo e tenho intenção de passar aqui novamente para ler o que já dei uma vista de olhos porque me parece muito interessante :) Agora, sinceramente, não tenho tempo.
Obrigada, beijinho*

Anónimo disse...

Não foi assim que o homem descobriu o caminho maritimo para a India ou o primeiro voo espacial??? Um dia destes eu também vou atingir o meu sonho.

Anónimo disse...

o Céu é o nosso limite, pena que poucos o saibam alcançar...

Gustavo Monteiro de Almeida disse...

Olá borrachinho!!

Sim é verdade, o Céu é o nosso limite! Ou talvez apenas o início...

Tendo em consideração o macrocosmos onde nos situamos, se calhar podemos abarcar sempre muito mais do que aquilo que realmente esperamos de nós próprios.

Bem vinda à blogosfera.

Beijos.